quinta-feira, 31 de março de 2011

Louva-a-deus


Oi!! Estive afastado, pois fui na casa da minha avó em SP e lá não tem internet então não deu  para postar.  Estou de volta com mais novidades.
O Louva deus é um inseto que tem bastante na casa da minha avó. Os que eu vi  lá são na coloração marrom e muito ativos.
O problema é que a minha avó fica o tempo todo querendo exterminá-los rsrsrs e eu sempre querendo salvá-los... 

NOME COMUM: Louva-a-deus
NOME EM INGLÊS: Praying Mantis
NOME CIENTÍFICO: Mantis religiosa
FILO: Arthorpoda
LASSE: Insecta
ORDEM: Orthoptera
FAMÍLIA: Mantidae
COMPRIMENTO: (fêmea): Cerca de 5 cm
CABEÇA: triangular, que se movimenta facilmente
ANTENAS: curtas e delgadas
COR: verde ou castanho
ENVOLTÓRIO DOS OVOS: 4 cm de comprimento, 2 cm de largura


O Louva deus é um inseto carnívoro, ou seja, ele se alimenta de outros insetos como mosquitos. Ele tem olhos muito desenvolvidos e por isso enxerga muito bem, o que ajuda quando precisa caçar para se alimentar. Suas patas dianteiras (da frente) são usadas para caçar. O louva deus fica parado nas plantas esperando. Quando um outro inseto chega perto, ele rapidamente pega este mosquito ou borboleta com suas patas.
O Louva deus tem este nome justamente porque enquanto espera outro inseto fica com as patas paradas como se estivesse *rezando*.
O louva deus tem patas traseiras (pernas) muito fortes que são usadas para andar, pular e ajudar quando vão voar. Eles vivem em matas e áreas de muita vegetação, sendo que conseguem se confundir com as plantas por causa de sua cor e por ficarem imóveis por longos períodos de tempo. Isso é importante para que não sejam comidos por outros animais, como pássaros e morcegos.
Apesar de serem muito diferentes, os louva deus são parentes das baratas e dos grilos. Mas o louva deus é bem vindo, principalmente nas plantações porque ajuda a combater os insetos que destroem as plantas.
Existem mais de 2000 espécies de Louva deus em todo o mundo, mas quase todos vivem em locais de temperaturas quentes (regiões tropicais e sub-tropicais).


 Fonte que extraí as informações: 
http://www.saudeanimal.com.br
Até mais
David

Nenhum comentário:

Postar um comentário