segunda-feira, 16 de maio de 2011

TSUNAMI

Resolvi falar sobre o que aconteceu no Japão só agora depois de aproximadamente 2dois meses porque achei muito triste tudo o que aconteceu naquele país, mas recentemente vi no canal nat geographic  um programa chamado  “ Tragédia no Japão “ . Pude ver bem como foi o terremoto, pois esse programa explicou tudo sobre o que ocorreu  lá.  Teve cenas muito fortes  de câmeras amadoras que não sabemos se quem estava filmando havia sobrevivido porque muitas foram extraídas de câmeras encontradas na tragédia. Em outro programa, o “ Tsunami: Busca e Salvamento” , também nesse meso canal ,  mostrou todo o resgate realizado por um grupo de ingleses, com seus cães de resgate, com cenas também muito tristes de  pessoas preocupadas e tudo mais.
Tinha vídeos incríveis que mostravam o tsunami, as ondas vindo e a pessoa que estava filmando morria era engolida pelo tsunami.
Passei muito tempo pesquisando sobre esse assunto e vendo outros lugares que foram atingidos por Tsunamis e este assunto é bem interessante. Soube que o maior que já ocorreu foi no Alasca  em 1958, quando 90 milhões de toneladas de rocha e gelo desabaram dentro de uma baía gerando uma onda de cerca de 50 metros de altura, elevando a água a 524m...terrível...

Peguei algumas fotos do Tsunami no japão  e uma no Alaska de outro Tsunami no ano de 1964.





Até mais 
David

Nenhum comentário:

Postar um comentário