sexta-feira, 6 de maio de 2011

GATO " TIRA FOTOS" DO COTIDIANO COM CÂMERA NO PESCOÇO

O gato Cooper, de 5 anos, tornou-se um 'fotógrafo' conhecido graças a um experimento de seus donos. Com uma câmera automática, ajustada para disparar a cada 2 minutos, Cooper registra tudo o que vê durante o dia.


As imagens mostram outros animais que Cooper encontra nas ruas, seus esconderijos favoritos e os lugares explorados pelo gato na vizinhança de sua casa, em Seattle, nos Estados Unidos.
Michael e Deirdre Cross, os donos do animal, dizem que a ideia os ajudou a conhecer melhor o dia a dia e as necessidades do gato.
Segundo Michael, a ideia começou como um "experimento geográfico" para que o casal pudesse se certificar de que o animal não estava invadindo as casas dos vizinhos ou atravessando ruas muito movimentadas durante o dia.
No entanto, o casal diz ter ficado impressionado com a beleza das fotografias de Cooper.
Desde então, as fotos do animal já foram tema de duas exposições nos Estados Unidos, e são vendidas pela internet por até R$ 500.
Donos do animal, o casal Michael e Deirdre Cross diz que a ideia os ajudou a conhecer melhor o dia a dia e as necessidades do gato.

Algumas fotos tiradas pelo Cooper: 






Filho do casal


Michael Cross, que é cineasta, diz que uma das coisas mais interessantes do projeto é poder enxergar o mundo a 15 centímetros do chão, e descobrir o que os gatos vêem quando os humanos não estão por perto.


Achei bem interessante essa pesquisa e estou pensando em colocar uma câmera em minha gata Gracie que é bem aventureira, porque se eu colocar no meu gato Carne só sairiam fotos do pratinho de comida rsrsrsrs
Até mais
David 

Nenhum comentário:

Postar um comentário